Diário de Pensamentos

Olá Bom Dia Meus Amores
Tudo bom com vocês? Espero que sim
Gente venho aqui falar um pouco sobre Bullying na época da Escola eu passei por isso
No sábado passou um Filme na Rede Globo UM GRITO DE SOCORRO.




É um assunto muito serio 

como no filme acontece na realidade, tem crianças que entram em depressão, não quer sai mais de casa, se afasta de tudo e todos e pode levar a morte.
Atenção  adultos, tenham mais cuidados especias com as crianças
Tem varias paginas  que fala de Bullying na internet.Nesta página abaixo, achei uma melhor definição sobre este assunto.

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio
Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.

Mais uma vez tenha cuidados ao tratar deste assuntos  com crianças
Então é isso meu amores
Beijocas Deus no