Blogagem Coletiva do grupo Blogueiras Unidas

 Olá meu amores
Tudo Bom? Espero que sim. Hoje venho fazer uma blogagem coletiva eu e as meninas do grupo do  whatsapp blogueiras Unidas decidiu falar de ferias cada uma delas vai dar dicas relacionado a ferias .

Aqui o link das meninas
http://fofaporembirrenta.blogspot.com.br
*http://www.glamourosorimel.com.br
*

Gente eu Vou dar dicas alguns lugares passar as ferias.
Tem muita gente esta de férias no Trabalho, escola e faculdade.
Cinco lugares maravilhosos.
Vamos lá:

1)     Farol da Barra

O Farol de Santo Antônio, mais conhecido como Farol da Barra, foi aberto à visitação pública - pela primeira vez em sua história - em maio de 2011. As visitas acontecem 313 anos depois de sua construção, concluída em 1698.
Com as visitas liberadas, turistas e moradores vão poder subir as escadarias espiraladas da torre de 22 metros de altura (equivalente a um prédio de sete andares) e conhecer toda a estrutura do farol. Por lá está o maquinário francês de 120 anos, ligado diariamente - o faroleiro acende a luz ao pôr do sol e desliga ao amanhecer. A luz pode ser vista a 60 quilômetros de distância, orientando embarcações. Do alto do farol, a vista de 360 grais descortina a Baía de Todos os Santos e o mar aberto do Oceano Atlântico.
Considerado o mais antigo farol da América, a obra é um marco turístico e histórico da Bahia. Ele faz parte do conjunto arquitetônico do complexo militar do Forte de Santo Antônio da Barra, que abriga também o Museu Náutico.

2)Praia do Forte

Um dos destinos mais badalados da Linha Verde - estrada que liga a Bahia ao Sergipe - a Praia do Forte tem apenas 14 quilômetros, mas oferece belezas de encher os olhos. Ao longo da preservada orla, a moldura é formada por areias claras, coqueirais, recifes e mar cristalino repleto de cardumes coloridos. Ao redor, as atrações ficam por conta das reservas ambientais e das ruínas do Castelo Garcia d'Ávila, a primeira fortificação portuguesa em terras brasileiras.

3) Dunas de Sergipe

Um dos lugares mais procurados do litoral Sul de Sergipe, o município de Estância reúne três cenários paradisíacos. Na cidade, o turista encontra a bela Praia do Saco, uma lagoa com água doce e dunas, além de poder observar o manguezal. Para chegar à cidade, o visitante que parte de Aracaju deve seguir pela Rodovia SE-438, por cerca de 75 quilômetros.
Além da água cor azul, a Praia do Saco possui o mar bastante calmo, graças aos pontos de enseada que impedem a ação das ondas. Aos finais de semana, as areias são tomadas por pessoas que aproveitam o sol para se exercitarcom caminhadas, partidas de futebol e banhos de mar.

Calçadão de Copacabana

RIO - Quem já visitou a Praça do Rocio, em Lisboa, certamente lembrou-se do calçadão da Praia de Copacabana. A associação é imediata, já que o traçado em pedras portuguesas é o mesmo nos dois lugares. Em Portugal, o desenho simboliza o encontro do Tejo com o oceano. No Rio, representa as ondas do mar. A ideia de homenagear nossos colonizadores foi do então prefeito Paulo de Frontin, no início do século passado. Foi ele quem escolheu o traçado, conhecido como “Mar Largo”, para ilustrar a calçada da avenida que estava sendo ampliada. Não poderia imaginar que criaria o principal símbolo do bairro — e também da praia mais famosa do mundo.
— Tudo indica que a primeira calçada brasileira com o desenho “Mar Largo” é a que circunda o Teatro Amazonas, em Manaus. Foi feita em 1900 e ainda se encontra em perfeito estado. A de Copacabana surgiu poucos anos depois — afirma o historiador Milton Teixeira.

Fernando de Noronha

O paraíso existe, fica na Terra e tem nome e sobrenome: Fernando de Noronha. Com areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas... o arquipélago só pode ser uma filial do Éden a 545 quilômetros do Recife.
Acessível por avião ou navio, Noronha não é um destino barato – todos os produtos disponíveis no arquipélago vêm do continente, o que encarece os preços do pãozinho à gasolina. E ainda tem a taxa de permanência e o ingresso para o Parque Marinho, que não são muito em conta. Mesmo assim, não venha para ficar apenas dois dias.
Cada tostão gasto na ilha é muito bem recompensado pelos cenários vislumbrados em cima e embaixo
d´água. Entre eles estão as praias da Baía do Sancho, da Baía dos Porcos e do Leão – listadas entre as dez mais bonitas do Brasil – e os morros dos Dois Irmãos e do Pico, cartões-postais de Noronha.
A ilha é pequena, tem apenas 17 quilômetros quadrados e a menor BR do país - a 363, com seis quilômetros de extensão – o que facilita desbravar o território. Com as praias divididas em mar de dentro e mar de fora, é fácil coordenar a infinidade de atrativos e atividades. Tem caminhada, surf, passeios de barco e de bugue, observação de golfinhos... mas o que não pode ficar de fora do roteiro de jeito nenhum é o mergulho de cilindo, afinal, estamos falando de um dos melhores lugares do mundo para a prática do esporte. 

Fonte das informações: http://www.feriasbrasil.com.br

Então esta é minhas Cinco dicas de viagem veja também o blog das meninas que estão fazendo a postagem comigo.
Espero que gostem, pois fiz com muito carinho para vocês.

Siga-me Rede Social

Rede Social
 Instagram

 G+

snapchat: jacquemakeup

Beijocas Deus no