Atividades Física na Água como Natação e Hidroginástica ...

Olá meu Amores;
Tudo bom com vocês? Espero que sim!
Gentes iniciam o ano todo mundo quer ficar com o corpinho de
panicat e pra os meninos ficar musculoso.
 As academias estão cheias, mas pra  galera que não pode fazer academia como eu ou a galera
que foge da academia prefere curte a natureza, mas  cuidado do corpitcho.
(imagem da internet)
Meu post hoje vou falar de  atividades na água .Sim atividade na água sim porque não?
Como não conseguido manter na academia estou  fazendo atividade na água
Resolvi fazer atividade física na água
(imagem da internet)
por que Todo ser humanos precisa  fazer atividade física, assim ajudar  melhorar
a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imune e ajudar a emagrecer,
aumentodo metabolismo, diminuição do risco de doenças cardíacas, fortalecimento
dos ossos  
No início estava fazendo A hidroginástica é um exercício que pode ser
praticado por pessoas que visam melhorar seu condicionamento
físico, perder peso e sair do sedentarismo de uma maneira
muito divertida. Engana-se quem pensa que fazer hidroginástica é só
para a terceira idade, ela pode ser praticada por jovens, atletas e pessoas que
fazem natação e querem melhorar o seu condicionamento físico.
Mas agora estou na natação por indicação da professora é estou amandoooooo 
Um dos esportes mais completos e recomendados, a natação 
(imagem da internet)
proporciona desde a perdacalórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões. A
modalidade é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos, e tem ainda
mais benefícios a oferecer. A seguir, veja os principais:
Não tem impacto: é um esporte que não afeta as articulações,
promove o relaxamento dos músculos e ajuda a aliviar a tensão muscular.

Proporcionaequilíbrio muscular: a natação é uma das modalidades mais completas. Os movimentos realizados durante a atividadeenvolvem a maior parte dos músculos.
Melhora a postura: aumenta a flexibilidade da coluna e remove a dor.
Melhora a capacidade aeróbica: como a natação exige muito da nossa respiração, o corpo requer uma grande quantidade deoxigênio.
Promove a circulação: praticar a natação, moderadamente, de 30
minutos a uma hora, pelo menos, duas vezes por semana, melhora a circulação
sanguínea, o que facilita o transporte de nutrientes e oxigênio para células,
músculos e órgãos.
Promove a flexibilidade muscular: A modalidade ainda ajuda a manter as articulações
saudáveis e reduz o risco de doenças ósseas, como a osteoartrite. Exercícios de
baixo impacto (como a natação) mantém os ligamentos exigidos fluidos e em bom
estado.
Ajuda na recuperação de lesões: atletas
lesionados são incentivados a praticar natação ou fazer a reabilitação na
piscina. Isso acontece devido a resistência da água, que faz com que os
músculos trabalhem sem a tensão do impacto sentido na colisão contra o chão ou
outra superfície.
É para todas as idades: por ser um
esporte sem impacto, principalmente, crianças, idosos e mulheres não correm o
risco de lesões ósseas e musculares.
Requer maior gasto de energia: na
água, seus músculos trabalham cinco, seis vezes mais do que em terra, portanto,
o gasto calórico é maior do que em outros esportes.
(Fonte: site
parceiro na Argentina atletas.info) 
mas vamos falar mas sobre atividade feita na água 

Mergulho

(imagem da internet)

 é a prática de submergir, ou utilizando um aparato de respiração

O surfe[1] , surf ou, ainda, surfing (dos termos ingleses surf e surfing), é uma prática
desportiva efetuada na superfície da água, frequentemente considerada parte do grupo de atividades denominadas esportes
de aventura, cuja proficiência é verificada pelo grau de
dificuldade dos movimentos executados pelo surfista ao deslizar em pé na prancha de surfe, aproveitando a onda que quebra quando se
aproxima da praia ou costa

canoagem
(imagem da internet)
É um esporte náutico, praticado com canoa ou caiaque, sendo modalidade Olímpica desde 1936.
Enfim estas são atividade na água 
Espero que gostem, pois fiz com muito carinho para vocês.

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